4







Projetos
Artes e Design - Artes plásticas





Um "mundinho" chamado arte
por Renata Reis




Projetista
Renata Reis
Natural de
Torres - RS
Idade
23 anos
Especialidade
Arte em desenhos e pinturas
Com a palavra
Renata Reis



"Eu sempre gostei de arte!Isso se intensificou quando comecei a desenhar rostos, com 14 anos.A inspiração vem do que vejo, do que sinto, do cotidiano, de grandes artistas, etc. 
O importante não é só ter a inspiração e sim saber utilizá-la. 
A maior dificuldade de ser artista plástico no Brasil, com certeza é enfrentar o mercado de arte brasileiro que é muito fechado, infelizmente ainda temos a cultura de arte clássica, onde dão muito valor a execução, pouco valor a expressão, e pouco valor monetário das obras...
Quem ganha com arte no Brasil, é quem vende o artista. Sua vida, sua história e esse reflexo ainda não são notados.
Quando compramos uma obra, estamos comprando um pedaço da história de alguém, nunca devemos nos esquecer disso, aí está o valor.
Eu me espelho nos desenhos de minha irmã e de amigos, em artistas como Tarsila do Amaral, Aldemir Martins e vários outros que admiro.
Enfim, coisas que me chamam atenção, imagens que eu simplesmente veja e pense: ' Há esse me chamou atenção, vou ter que fazê-lo.'
Uma palavra que defina? Pra mim, arte é o ar que eu respiro.Então a palavra é AMOR.
Amor pelo que faço;
Amor pelo que ela me proporciona;
Amor, por ela ser fundamental em minha vida"

4 comentários:

Renata disse...

Muito obrigada Maurício, amei a surpresa!=)

Mauricio Santana disse...

O universitário Livre é para isso: Divulgar a criatividde dos profissionais. Abraço Renata

Claudia Leci disse...

Parabéns pelo trabalho Renata! Muito sucesso pra ti, pq talento tu já tem!

Renata disse...

Oi Claudia, muito obrigada viu.. =)

Postar um comentário

Agência Grupo Atomic Comunicações | Copyright © 2010-2011 | TOPO ▲ Política de Privacidade | Termos de Uso